Exame de proficiência em Inglês

29/04/2019 10:41

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais (PPGEAN) divulga abaixo as informações referentes ao exame de proficiência em Inglês, a ser aplicado no Campus de Curitibanos da UFSC no semestre 2019/1.

1. SOBRE O EXAME
    1. Estarão abertas de 10 a 15 de maio de 2019 as inscrições para o exame de proficiência e de equivalência em Inglês.
    2. O exame de proficiência será elaborado pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeira da UFSC e aplicado no Centro de Ciências Rurais do Campus de Curitibanos.
    3. Poderão inscrever-se discentes do Programa de Pós-Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais e outros interessados da comunidade acadêmica.
  2. DAS INSCRIÇÕES PARA O EXAME DE PROFICIÊNCIA
    1. Os candidatos interessados em realizar o exame de proficiência em inglês deverão preencher o formulário de inscrição disponível no link http://www.proficienciadlle.com/novo/. Após o preenchimento, o candidato deverá efetuar o pagamento do boleto gerado no ato de inscrição no valor de R$70,00 (setenta reais).
  3. DAS INSCRIÇÕES PARA A EQUIVALÊNCIA
    1. A equivalência para a proficiência em inglês poderá ser realizada para discentes regularmente matriculados no Programa de Pós-Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais.
    2. A equivalência será baseada no resultado do teste TOEFL ITP (Institutional Testing Program).
    3. Os pós-graduandos interessados em obter equivalência deverão preencher e imprimir o formulário disponível no link http://ppgean.ufsc.br/formularios/ e entregar à secretaria do PPGEAN juntamente com uma cópia e o documento original com o resultado do teste TOEFL ITP.
  4. DA PROVA DE PROFICIÊNCIA
    1. A prova de proficiência será realizada no dia 16 de maio de 2019 das 14h até às 16h00m, na sala do PPGEAN (CC1201) do prédio CBS01 do Centro de Ciências Rurais (Campus de Curitibanos da UFSC), localizado na Rodovia Ulysses Gaboardi, km3.
    2. No dia da avaliação, os candidatos deverão apresentar os seguintes itens:
      1. Documento de identificação com foto atual;
      2. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00;
      3. Caneta esferográfica na cor azul ou preta;
      4. Item opcional: Dicionário(s) monolíngue(s) ou bilíngue(s) da escolha do candidato para uso individual (exceto dicionários eletrônicos).

3. Somente os candidatos que portarem os documentos solicitados no item 4.2 (exceto o dicionário, que é opcional) realizarão a prova, independentemente de terem efetuado a inscrição conforme as regras deste edital.
  5. DA EQUIVALÊNCIA
    1. O candidato que tiver obtido a nota mínima de 47 pontos na parte de leitura do TOEFL ITP será considerado proficiente em inglês, de acordo com o Memorando Circular nº 32/2014/PROPG da Universidade Federal de Santa Catarina.
  6. DO RESULTADO
    1. O resultado do exame de proficiência será disponibilizado no site http://www.proficienciadlle.com/novo/ no prazo de 05 dias úteis.