Aluno do PPGEAN é homenageado em congresso científico

13/08/2019 16:54

Nos dias 7 a 9 de agosto aconteceu o V Congresso Brasileiro de Fitossanidade na cidade de Curitiba, Paraná. Com o tema “Desafios e Avanços da Fitossanidade”, através de plenárias, sessões, mesas redondas, palestras e discussões sobre o posicionamento das principais instituições quanto à fitossanidade brasileira e seus desafios, muito se falou sobre o perfil de profissionais que precisarão estar cada vez mais atentos à qualificação e boas práticas numa agricultura que tem passado constantemente por mudanças e evoluções. Reunindo um público composto por técnicos, pesquisadores, estudantes, representantes de empresas, consultores e produtores, mais de 300 trabalhos científicos foram apresentados por pesquisadores de 17 estados brasileiros. Nessa oportunidade, o mestrando Fábio Sampaio sob a orientação do professor Cesar Augusto Marchioro, apresentou 3 trabalhos desenvolvidos no PPGEAN, juntamente com o Núcleo de Manejo e Ecologia de Insetos (NEMI). Um dos trabalhos, intitulado como “Seleção de modelos fenológicos para estimar a taxa de desenvolvimento de Spodoptera cosmioides (Walker, 1858) (Lepidoptera: Noctuidae) em campo” foi selecionado para apresentação oral, o qual recebeu o prêmio de 1º lugar na categoria ouro do evento. Fábio relatou que acredita que houve esse reconhecimento, principalmente por se tratar de um tema que será cada vez mais pertinente na busca de uma agricultura mais consciente e sustentável.