Produção e entrega da dissertação

Procedimentos administrativos para antes, durante e após a defesa da dissertação de mestrado no PPGEAN

Etapa

Onde (Setor)

Procedimento

1- Antes da defesa (preparativos). Mestrando/Orientador (Presidente da banca) Direção Administrativa (ramal 7198) Agendar sala.
Secretaria PPGEAN (ramal 6273) I- Entregar solicitação para composição de banca para defesa de dissertação.

II- Entregar formulário para cadastro de membro externo no CAPG (para professores/pesquisadores que não trabalham na UFSC).

III- Entregar pedido de diária/passagem (quando for o caso e se houver disponibilidade de recursos financeiros).

2- Durante a defesa.  Presidente da banca Sala onde se realizar a sessão de defesa Colher assinatura de todos os membros da banca na folha de aprovação da versão final (em formato A5).
 3- Após a defesa.  Presidente da banca  Secretaria PPGEAN (ramal 6273) I- Entregar ata da sessão de defesa.

II- Entregar documento com parecer e alterações sugeridas pela banca.

III- Entregar folha de aprovação da versão final (em formato A5) assinada por todos os membros da banca.

4- Após o orientador receber a versão final da dissertação.  Orientador  Secretaria PPGEAN (ramal 6273) Entregar declaração de autorização para a retirada da folha de aprovação junto à Secretaria.
 5- Após autorização do orientador para a retirada da folha de aprovação da versão final da dissertação.  Mestrando  Secretaria PPGEAN (ramal 6273) I-Retirar folha de aprovação da versão final (em formato A5).

II- Entregar cópia eletrônica (pdf) da versão final da dissertação (a mesma que será impressa para a entrega na Biblioteca da UFSC).

III- Entregar um arquivo de texto (preferencialmente do Word) contendo as seguintes informações:

1. Título da dissertação (conforme aprovado pela Banca de defesa);
  2. Resumo;
  3. Palavras-chave;
  4. Abstract (resumo em Inglês);
  5. Keywords (palavras-chave em Inglês);
  6. Nome do projeto de pesquisa ao qual a dissertação está vinculada (quando for o caso);
  7. Financiador – Programa de fomento (quando for o caso);
  8. Número de meses do financiamento (quando for o caso);
  9. Informações sobre atividades profissionais futuras (quando o egresso tiver esta informação):

a) Tipo de vínculo empregatício: informar se é CLT, Servidor Público, Aposentado, Colaborador ou Bolsa de Fixação;

b) Tipo de instituição: informar se é Empresa pública ou estatal, Empresa privada, Outros ou Instituição de Ensino e Pesquisa;

c) Expectativa de atuação: Ensino e Pesquisa, Pesquisa, Empresas, Profissional Autônomo ou Outros.

6- Após registro da defesa no CAPG.  Mestrando  Biblioteca Universitária (ramal 4169) I- Entregar a versão final da dissertação impressa em formato A5 e com a folha de aprovação anexa.

(Conferir dicas e exigências da Biblioteca e da PROPG: Checklist, Guia rápido, Portaria Normativa N.º 1/2018/PROPG)

II- Entregar um CD-ROM contendo os mesmos arquivos eletrônicos entregues à Secretaria na etapa anterior.

III- Entregar formulário de autorização para publicação digital da dissertação.

IV- Solicitar comprovante de ausência de débitos com a Biblioteca Universitária.

V- Solicitar comprovante de entrega da versão final impressa da dissertação.

7- Após a entrega da versão final à Biblioteca Universitária   Mestrando  Secretaria PPGEAN (ramal 6273) Solicitar confecção do diploma apresentando os seguintes documentos:

1. Requerimento (fornecido pela Secretaria);
2. Histórico Escolar (fornecido pela Secretaria);
3. Ata da defesa (fornecido pelo presidente da banca);
4. Certidão de nascimento atualizada ou Casamento atualizada (fotocópia autenticada ou simples com apresentação da original);
5. Carteira de identidade (fotocópia autenticada ou simples com apresentação da original);
6. Diploma de graduação ou mestrado (fotocópia autenticada ou simples com apresentação da original);
7. Comprovante de ausência de débito na BU;
8. Comprovante de entrega da versão final na BU;
9. Comprovante de pagamento da multa por atraso na entrega à BU, se houver.

Abaixo seguem os documentos e memorandos com orientações para a produção e entrega da dissertação:

Composição da banca e agendamento da defesa:

Documentos para o dia da defesa:

Recomendações da Biblioteca para entrega da versão final da dissertação: