Disciplina Concentrada – Biologia Reprodutiva (Tópicos Especiais)

20/08/2019 08:58

CONCENTRADA: 30/09 a 04/10

Ementa: Evolução dos  sistemas reprodutivos em plantas. Estrutura, morfologia e fenologia floral. Microsporogênese e megasporogênese. Sistemas de auto-incompatibilidade. Tipos de polinização e mecanismos de fecundação. Recursos Tróficos. Interações planta-polinizador. Comportamento forrageiro de polinizadores e dispersores. Estrutura e dinâmica populacional de polinizadores e dispersores em plantas e comunidades vegetais. Declínio de polinizadores e seus efeitos sobre a biodiversidade e agricultura.

Professores: Miguel Pedro Guerra (Resp), Prof. Afonso I. Orth e Dra Marcia Regina Faita (PPGRGV/UFSC, convidados).

Alunos Regulares – 19 a 30/08 – Matrícula na Secretaria integrada dos Departamentos (SEID c/ Patrick)

Alunos Especiais* – 19 a 30/08  Matrícula em disciplinas isoladas do PPGEAN (http://ppgean.ufsc.br/disciplinas-isoladas-alunos-especiais/). O requerimento entregue à Secretaria ou por e-mail seid.contato@ufsc.br