Bolsa Pós Doutorado no PPGEAN

23/08/2022 10:43
Estamos com uma oportunidade aberta para estágio de pós-doutorado ou pós-mestrado (a depender do nível de formação da/o candidata/o) na Universidade Federal de Santa Catarina junto ao PPGEAN.
Buscamos uma pessoa para se juntar à nossa equipe em projeto de sensoriamento remoto e próximo de solo e vegetação.
Duração: 08 meses
Período: 19/09/2022 a 18/05/2023
Bolsa: O valor mensal da bolsa é de R$ 5.225,00. A bolsa será paga por Fundação ligada à UFSC (proj. 502022 – UFSC 092/2022).
Localização: Presencial em Curitibanos – SC.
Modalidade: Vínculo no PPGEAN e com a Universidade Federal de Santa Catarina via estágio de pós-mestrado (RN N.º  63/2019/CPG UFSC) ou via estágio pós-doutoral (Resolução Normativa Nº 36/CUn/2013, de 31/10/2013).  Matrícula e acesso a todos sistemas da universidade (biblioteca, RU).
Pré-requisito: Diploma de mestrado ou doutorado (e diplomas estrangeiros com validade Brasil).
Contato com coordenador: Prof. Alexandre ten Caten / ten.caten@ufsc.br
Prazo de inscrição: declarar, por email, a intenção de participar da seleção e enviar o link do currículo Lattes até 02 de setembro de 2022.
Critérios de Seleção:
– 1ª fase: Tema de dissertação ou tese relacionado com o título deste projeto (e.g. sensoriamento remoto e/ou sensoriamento próximo e/ou aplicações em solo e vegetação e/ou aplicação de aprendizagem de máquina);
– 2ª fase: Análise de currículo pelo coordenador e contato com candidatas/os pré-selecionadas/os;
– 3ª fase: Entrevista (online) entre os dias 05 e 09 de setembro.
Perfil da/o candidata/o: Serão considerados aspectos positivos candidatas/os com conhecimentos de Sensoriamento Remoto e/ou Sensoriamento Próximo do Solo e/ou da Vegetação, conhecimentos em Aprendizagem de Máquina, programação R ou Python. Não estar cursando pós-graduação.  Todas as graduações são estimuladas a aplicar.