PPGEAN recebe estudante de Doutorado Sanduíche

31/08/2022 09:52

O doutorando Carlos Mestanza Novoa trabalha como professor do departamento acadêmico de solos da Universidade Nacional Agraria La Molina no Peru http://www.lamolina.edu.pe/agronomia/dsuelos/, é formado em Agronomia com mestrado em Ciência do Solo pela mesma universidade, e realiza doutoramento em engenharia na Pontifícia Universidade Católica do Peru https://posgrado.pucp.edu.pe/doctorados/ingenieria/ na orientação do prof. Cesar Beltrán Castañon. Seu projeto de pesquisa de tese se intitula “Modelagem de solos baseada em aprendizado de máquina para o mapeamento digital do território peruano em escala nacional”.

Neste mês de setembro o estudante chegou até o PPGEAN para desenvolver um período de Doutorado Sanduiche e atividades no Laboratório de Geomática sob a orientação do prof. Alexandre ten Caten.

Em seu projeto de pesquisa Carlos procura produzir modelos para solos peruanos usando tecnologia de ponta, como Deep Learning e Geospatial Machine Learning. Espera-se que os resultados permitam uma melhor compreensão da distribuição espacial dos solos no Peru e a relação com seus fatores de formação. E com o tempo, pode-se estabelecer uma cooperação que permita aos estudantes peruanos estudar ou estagiar no PPGEAN, e vice e versa.

Comments